PUB

chamusca covid

PUB

cms fiqueemcasa

As Auto Estradas A1, A13 e A23 e as Estradas Nacionais 3 e 118, vão estar sob vigilância acrescida das autoridades durante a época de Carnaval, em que se prevêem períodos de aumento de tráfego e até alguns cortes devido aos corsos carnavalescos.

A Guarda Nacional Republicana, por exemplo, leva para a estrada a sua habitual Operação Carnaval, que este ano estará em vigor entre as 00h00 horas do dia 17 e as 24h00 horas do dia 21 de fevereiro.

A GNR chama a especial atenção para os nós de Santarém e Torres Novas da A1, com especial incidência na Sexta-Feira, 17, a partir das 16h00, no domingo, 19, a partir das 17h00 e na terça-Feira, 21, a partir das 16h00.

A Guarda apela aos condutores que façam um planeamento adequado da viagem, bem como uma vistoria da viatura, de modo a que a mesma decorra sem incidentes, devendo observar o cumprimento rigoroso das normas do Código da Estrada e demais legislação rodoviária.

Numa outra vertente, esta com o objetivo de alertar para os perigos das chamadas “bombinhas de carnaval”, o Comando Territorial de Santarém vai realizar ações de sensibilização, entre os dias 17 e 22, em todo o distrito.

A operação é dirigida à comunidade escolar, em particular, e a toda a população, no geral, pretendendo criar um sentimento de segurança e reprimir atividades ilícitas relacionadas com o uso de artefactos pirotécnicos e o consumo de estupefacientes e de álcool, por menores de 16 anos.

Se por um lado os militares vão alertar e elucidar para os perigos que podem resultar do uso das “bombinhas de carnaval”, por outro vão estar atentos a qualquer ato que contrarie os requisitos legais relacionados com a comercialização e o manuseamento deste género de artigos.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 462 visitantes e 0 membros em linha