PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

Centro de Covid-19 - Almeirim - Dr Arlindo

Pela primeira vez em quase 5 meses (desde 6 de março) que o concelho de Almeirim não tem casos ativos de Covid-19. Uma boa notícia que o presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, diz no entanto que não pode levar a qualquer tipo de relaxe em relação às medidas preventivas.

Slide thumbnail

“Não há nada mais importante que aquilo que cada um faz para se proteger a si e aos outros. Usar máscara, desinfetar as mãos, não ter comportamentos de risco. Esta doença não tem idades, e os mais jovens são os grupos etários que mais têm crescido”, alerta Pedro Ribeiro.

“Que ninguém se iluda, tudo isto pode mudar amanhã, ou ainda hoje. Que ninguém se iluda, iremos ter mais casos. Que ninguém se iluda que isto ainda não passou. Foram precisos quase 150 dias para voltarmos a zero, mas será preciso apenas um para disparar estes números”, continua o autarca num texto publicado no seu Facebook.

Pedro Ribeiro relembra ainda que de acordo com o estudo serológico do Instituto Gulbenkian Ciência, quase 4% da população do concelho tem anticorpos, ou seja, teve contacto com a doença, mesmo sem saber.

“Hoje é um dia importante, mas hoje é passado nesta matéria, se queremos que o futuro se mantenha assim todos, mesmo todos, em especial, cada um de nós tem de cumprir o que está estabelecido. A todos aqueles que estão na 1ª linha obrigado pelo trabalho”, conclui.

Refira-se que com os números conhecidos este sábado, 1 de agosto, Almeirim somava um total de 37 infetados desde o início da pandemia, estando 36 curados e tendo-se registado uma morte.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 599 visitantes e 0 membros em linha