PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

A Câmara de Santarém vai receber 23.487 euros para combater espécies invasoras exóticas aquáticas, nomeadamente jacintos-de-água, de forma a implementar o plano de ação local, com vista ao controlo, contenção ou erradicação de jacinto-de-água, nas margens e leito do rio Alviela.

Slide thumbnail

O jacinto de água é uma espécie muito difícil de erradicar após a sua instalação. No entanto, podem-se usar algumas técnicas de prevenção simples e pouco dispendiosas para prevenir a sua propagação para montante. Sendo uma espécie flutuante que não resiste à submersão prolongada, qualquer barreira superficial contém o seu avanço.

Esta espécie é considerada uma das plantas invasoras aquáticas mais problemáticas e mais resistentes do mundo, afetando em particular o nosso país.

Esta verba, correspondente a 85% do valor do projeto, vem de uma candidatura que a autarquia realizou ao Fundo Ambiental, sendo que das nove candidaturas admitidas foram selecionadas quatro, tendo o projeto apresentado pela autarquia Scalabitana obtido a melhor apreciação de Mérito.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 494 visitantes e 0 membros em linha