PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

34 trabalhadores da Ribasabores, um matadouro situado na zona industrial de Tomar, testaram positivo a Covid-19, mas há mais cerca de uma centena que ainda estão à espera dos resultados.

Slide thumbnail

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o primeiro caso foi detetado na segunda-feira e ontem foram testados 100 dos duzentos trabalhadores, tendo sido detetados estes 34 casos positivos.

O número de infetados poderá no entanto ser muito superior uma vez que se aguardam ainda os resultados dos testes dos restantes 100 trabalhadores, que estão a ser feitos esta tarde no Centro Hospitalar do Médio Tejo, e cujos resultados devem ser conhecidos entre a noite de hoje e a manhã de amanhã.

A Delegada de Saúde do Médio Tejo já propôs o encerramento do matadouro a partir de amanhã mas a empresa decidiu encerrar toda a produção.

Muitos dos infetados são trabalhadores temporários que residem foram do concelho de Tomar. Treze dos 34 positivos, de nacionalidade estrangeira, foram encaminhados para a Base Naval do Alfeite, em Almada, onde vão ficar de quarentena até testarem negativo.

Os serviços sociais municipais de Tomar estão desde o início da tarde a fazer os diagnósticos sociais e familiares dos casos, para fazer o rastreio e outras implicações possíveis na comunidade, e o devido acompanhamento dos casos necessários.

Das entidades presentes, para além das que compõem a Comissão Proteção Civil Municipal, como a Delegada de Saúde ou a Segurança Social, estiveram também na empresa o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e o ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho).



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 575 visitantes e 0 membros em linha