PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) recebeu dois equipamentos de RX portáteis oferecidos pela empresa Renova, de Torres Novas, numa cerimónia realizada esta terça-feira, 14 de julho, que contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, António Sales.

Slide thumbnail

Sempre soubemos que não podíamos vencer esta guerra dura de forma isolada. Por isso, temos de contar com todos, autarquias, IPSS’s, sociedade civil e empresarial e percebemos que só em rede e com este trabalho de multidisciplinaridade podemos ir ultrapassando estes obstáculos. E muitos têm-se chegado à frente, a quem muito devemos e agradecemos”, afirmou o representante do governo.
A sessão iniciou-se com uma apresentação técnica destes equipamentos que, segundo Carlos Andrade Costa, o presidente do Conselho de Administração do CHMT, visam “reduzir o tempo de diagnóstico e vêm fazer a diferença na resposta que damos aos doentes com covid-19, pois um equipamento será colocado nos Cuidados Intensivos e outro nos espaços de enfermaria dedicados ao covid 19”.
No final desta cerimónia, foi entregue ao Secretário de Estado o Manual “AMOSTRAS SARS-CoV-2/COVID-19” desenvolvido pelo Serviço de Patologia Clínica do CHMT, um manual que tem como objetivo auxiliar e capacitar as entidades no que diz respeito à identificação, colheita, acondicionamento e transporte de amostras SARS-CoV-2/COVID-19.

 



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 625 visitantes e 0 membros em linha