PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

Os 16 casos de Covid-19 confirmados entre os colaboradores internos e externos do Santuário de Fátima já se começam a refletir nos números da pandemia no distrito de Santarém, com o concelho de Ourém a somar mais 11 infetados nas últimas 48 horas.

Slide thumbnail

De acordo com um comunicado da instituição religiosA, na sexta-feira o Santuário de Fátima foi informado de que um colaborador estava infetado, pelo que deu indicação de isolamento profilático a todas as pessoas que estiveram em contacto com esse colaborador e de testes a todos os colaboradores internos e aos membros do coro.

"No sábado foram realizados 244 testes, dos quais resultaram 16 casos positivos e 228 negativos", lê-se no comunicado.

Os 16 casos confirmados de covid-19 "têm ligação ao caso inicial, integram o coro do Santuário e não estiveram em contacto direto com os peregrinos", refere ainda a informação.

Sem contar com estes casos, a região não teve mais nenhum novo infetado nas últimas 24 horas e há registo apenas de outros 4 casos nas últimas 48 horas.

Atualmente, o distrito de Santarém conta com 772 infetados, sendo que 517 já estão curados e há 220 casos ativos. O número de mortos mantém-se em 35.

Portugal regista hoje mais quatro mortos relacionados com a covid-19 do que no domingo e mais 259 infetados, a maioria na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os dados da DGS indicam 1.534 mortes relacionadas com a covid-19 e 39.392 casos confirmados em Portugal desde o início da pandemia.

Em comparação com os dados de domingo, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,3%. Já os casos de infeção subiram 0,7%.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado o maior número de surtos, a pandemia de covid-19 atingiu os 16.926 casos confirmados, mais 164 do que no domingo, o que corresponde a 63% dos novos contágios.

Do total de pessoas infetadas em Portugal, 424 estão internadas, mais 17 do que no domingo (+4,2%). Há 72 doentes em unidades de cuidados intensivos (mais três).

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 468 mil mortos e infetou quase nove milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 445 visitantes e 0 membros em linha