PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

As últimas 24 horas ficaram marcadas pela atualização do número de mortes verificadas por Covid-19 na zona do Médio Tejo, cuja contabilidade não era atualizada neste parâmetro há várias semanas, havendo agora um total de 14 óbitos naquele Agrupamento de Centros de Saúde (ACES), mais 12 que na última atualização.

Slide thumbnail

A confirmação foi avançada ao jornal Medio Tejo pela Delegada de Saúde Pública do ACES do Médio Tejo, Maria dos Anjos Esperança, que não especificou os municípios de residência destes novos casos mortais, nem as datas a que ocorreram. Afirmou apenas que 6 das 14 mortes ocorreram em Torres Novas e 4 em Tomar.

Com estes novos dados, o distrito de Santarém conta agora com um total de 35 mortos, a maioria (22) na Lezíria e 14 no Médio Tejo. Santarém continua a ser o concelho com mais mortes (10) desde o início da pandemia.

Ao contrário do que costuma ser habitual, em que a Lezíria tem maioritariamente mais novos casos, nas últimas 48 horas o Médio Tejo registou 5 novos infetados (três em Mação e dois no Entroncamento), contra 4 na Lezíria do Tejo, todos em Santarém, concelho onde se verificou o único doente recuperado durante este fim de semana.

Portugal regista hoje 1.517 mortes relacionadas com a covid-19, mais cinco do que no sábado, e 36.690 infetados, mais 227, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado o maior número de surtos, a pandemia de covid-19 atingiu os 14.828 casos confirmados, acima dos 14.622 casos totalizados até sábado.

A pandemia de covid-19 já matou 430.289 pessoas em todo o mundo.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 593 visitantes e 0 membros em linha