PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

As 278 pessoas dos chamados grupos de primeira linha e outros grupos expostos ao vírus da Covid-19 que fizeram parte do estudo serológico realizado no dia 23 de maio, em Almeirim, já começaram a receber as cartas com os resultados das análises.

Slide thumbnail

A informação é do presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, que recorda que este estudo serológico em Almeirim serve de "teste" para estudos nacionais sobre
a prevalência do novo coronavírus.

“Em junho e na continuação desta parceria que envolve um grupo de cientistas de diversas áreas e o apoio do IGC - Instituto Gulbenkian Ciência, a saúde e a Câmara de Almeirim vão distribuir 385 cartas por outras tantas habitações do concelho a convidar os Almeirinenses a participar no inquérito e a permitir a recolha de sangue que permite verificar se têm anticorpos para a Covid-19, o que implica que estiveram em contacto com o vírus, mesmo que não tenham tido sintomas da doença”, adianta o autarca.

Estas 385 habitações podem representar uma amostra de cerca de um milhar de pessoas que caso aceitem participar no estudo podem decidir por fazerem os testes em casa ou numa das várias unidades de saúde do concelho.

Pedro Ribeiro considera que “esta parceria é fundamental para o presente e para o futuro, uma vez que nos fornece dados científicos que nos ajudam a tomar decisões” e apela a quem receber os inquéritos que participe. “A sua decisão pode ajudar-nos a todos”, remata.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 421 visitantes e 0 membros em linha