PUB

chamusca covid continua
Slide thumbnail

PUB

santarem embreve

Imagem de Arquivo / Ilustrativa

Nas últimas semanas, o Centro Distrital de Santarém da Segurança Social coordenou a realização de testes a Covid-19 a mais de 7.500 profissionais que trabalham em creches, lares de idosos, serviços de apoio domiciliário e similares, num total de mais de duas centenas e meia de equipamentos sociais espalhadas pelos 21 concelhos do distrito de Santarém.

Slide thumbnail

Em declarações à Rede Regional, o diretor da Segurança Social de Santarém, Renato Bento, avançou que no que se refere às creches, que reabriram esta segunda-feira, dia 18, foram testados cerca de 1.400 funcionários de 88 instituições, entre educadores e auxiliares.

Quanto às estruturas residenciais para idosos (ERPI), pessoas com deficiência e cuidados continuados, foram testados mais de 6.000 funcionários de mais de 190 equipamentos espalhados por toda a região.

Renato Bento explica que este trabalho, feito em colaboração com as autarquias, comunidades intermunicipais e agrupamentos de centros de saúde, envolveu uma preparação logística de grande envergadura, cujo balanço é francamente positivo.

Segundo o responsável da Segurança Social de Santarém, as dificuldades começavam logo na identificação dos funcionários disponíveis para teste, uma vez que entre baixas, isolamento profilático, rotatividade de turnos ou apoio à família, existia uma panóplia enorme de situações a identificar e resolver entidade a entidade.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 897 visitantes e 0 membros em linha