PUB

chamusca covid continua

PUB

santarem embreve

109 trabalhadores de lares de idosos do concelho do Cartaxo foram testados este sábado, 9 de maio, a Covid-19.

Slide thumbnail

Os testes, cujos resultados deverão ser conhecidos esta segunda-feira, foram efetuados no centro de testagem instalado no Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo, tendo sido testados trabalhadores de seis Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) – Casa da Fidalguia, Quinta de Santana, Solbento, Casa de Repouso Bela Vista, Casa de Santa Cruz, da Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo, Idade Tranquila e Lar Casa da Minha Mãe.

Estes testes constituem a segunda fase de testagem no concelho a trabalhadores e trabalhadoras das ERPI e decorrem da ação que as 11 Câmaras Municipais que compõem a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) estão a efetuar nos respetivos concelhos, e que preveem a realização de mais de 2.000 testes. Com os testes efetuados no sábado, foram já 261 trabalhadores testados.

A recolha das amostras foi efetuada por equipas de enfermeiros das Unidades de Cuidados Continuados (UCC) do ACES Lezíria. As amostras foram entregues, pelo Serviço Municipal de Proteção Civil do Cartaxo, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, no mesmo dia da testagem.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 354 visitantes e 0 membros em linha