PUB

chamusca covid continua
Slide thumbnail

PUB

santarem embreve

A região da Lezíria do Tejo registou esta quinta-feira, 9 de abril, os dois primeiros casos de morte associada à Covid-19, um no concelho de Santarém, outro no concelho de Salvaterra de Magos, embora neste último caso subsistam algumas dúvidas.

Slide thumbnail

Apesar das autoridades de saúde confirmarem a morte pelo novo coronavírus, o presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Helder Esménio, refere que a vítima, um senhor de 73 anos, residente na Várzea Fresca, não terá morrido diretamente pelo efeito da Covid-19.

"O internamento ocorreu (divulgação autorizada pela família) por problemas de tensão arterial, num paciente diabético e vítima de AVC que, no hospital, também testou positivo à Covid-19", relata o autarca.

Segundo foi possível apurar, pelo protocolo, havendo teste positivo, a morte é associada à pandemia.

Pela primeira vez nos últimos dias, a região da lezíria não teve nenhum caso novo de Covid-19, ao contrário do Médio Tejo, que registou 7 novos casos. Tomar e Torres Novas (+2 cada 1), Ourém (1), Barquinha (1) e Mação (1), foram os casos registados esta quinta-feira, sendo que Mação, que era o único concelho do distrito sem casos, teve aqui o seu primeiro positivo.

A Lezíria soma assim 174 casos positivos do novo coronavírus, enquanto o Médio tejo tem 99, num total distrital de 273 casos e 5 mortes.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 409 mortes e 13.956 casos de infeções confirmadas.

Dos infetados, 1.173 estão internados, 241 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 205 doentes que já recuperaram.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 89 mil.

Dos casos de infeção, mais de 312 mil são considerados curados.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 869 visitantes e 0 membros em linha