PUB

chamusca covid continua

PUB

santarem embreve

Estrutura tem cerca de 40 metros quadrados e é totalmente impermeável à chuva

O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) montou uma tenda gigante no Hospital de Santarém durante a manhã deste sábado, 4 de abril, uma estrutura que tem por objetivo ajudar no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Slide thumbnail

Além da tenda, o SMPC ofereceu ainda 500 viseiras de proteção facial ao hospital, para distribuir aos profissionais de saúde que prestam serviço nesta unidade.
Quanto à tenda de apoio, “vai servir para fazer rastreios diários ao COVID-19, diariamente, numa gestão que será inteiramente feita pelo Hospital de Santarém”, explicou à Rede Regional José Guilherme São Marcos, o comandante dos Bombeiros Sapadores de Santarém.
Com 40 metros quadrados, foi montada nas traseiras do Hospital, junto ao antigo heliporto, uma zona mais afastada dos restantes serviços e que tem entrada direta para ambulâncias que transportem doentes já referenciados pela Linha Saúde24, por exemplo.
A estrutura “é feita em tela impermeável, e é completamente estanque e isolada em caso de chuva. Acaba por ser o equipamento ideal para aquilo que o hospital necessita”, disse ainda José Guilherme, acrescentando que ficará montada até a administração da unidade de saúde comunicar que já não será necessária.
Ainda segundo o comandante, a situação de propagação do COVID-19 no concelho de Santarém “está para já controlada, mediante as avaliações diárias que fazemos diariamente”.
“À medida que a situação vai evoluindo, vamos também avaliando a necessidade de adquirir mais equipamentos, destes ou de outra natureza”, acrescentou.

 



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 681 visitantes e 0 membros em linha