PUB

chamusca covid continua

PUB

santarem embreve

O número de pessoas infetadas com Covid-19 subiu esta quinta-feira, 2 de abril, para os 160, com um registo total de 25 novos casos nas últimas 24 horas.

Slide thumbnail

Benavente voltou a ser o concelho com maior número de novos casos (8), ultrapassando mesmo Santarém, que registou 6 novas ocorrências. A capital do distrito soma agora 34 casos positivos contra 35 de Benavente.

Coruche registou esta quinta-feira mais 3 casos, somando agora 10, enquanto o Cartaxo registou 2 novos testes positivos, subindo para 15, Ourém, que também teve duas novas infeções, já totaliza 12, e Salvaterra de Magos, também com dois casos novos, contabiliza agora 4.

Tomar (10 casos - 1 novo), Almeirim (9), Abrantes (8) Torres Novas (6 - 1 novo) e Alcanena e Rio Maior (4 cada um), são os concelhos que se seguem na estatística.

Alpiarça mantém 3, Barquinha 2, enquanto Constância, Ferreira do Zêzere, Golegã, e Sardoal, somam um caso positivo cada.

Benavente e Santarém, em conjunto, somam quase metade do total distrital, com a Lezíria do Tejo a contabilizar 115 casos, contra 45 do Médio Tejo.

Alcanena e Tomar são os dois concelhos onde se registaram mortes até ao momento (1 em cada).

Segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 209 mortes em Portugal, mais 22 do que na quarta-feira (+11,8%), e 9.034 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 783 em relação à véspera (+9,5%).

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decretou entretanto a renovação do estado de emergência em Portugal, por novo período de 15 dias, até 17 de abril, para permitir medidas de contenção da covid-19.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 659 visitantes e 0 membros em linha