PUB

chamusca covid

PUB

cms pascoa

Uma médica de Medicina Interna, com idade entre os 35 e os 45 anos, que terá sido infetada no Porto, é o primeiro caso confirmado de Covid-19 no Hospital Distrital de Santarém.

Slide thumbnail

A confirmação foi avançada esta quarta-feira, 18 de março, pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, que recebeu a informação da administração do Hospital Distrital de Santarém.

A ocorrência deste caso levou a Câmara de Santarém a ativar o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil (ver AQUI).

O distrito de Santarém soma assim 10 casos de infetados com o novo coronavírus, tendo 4 deles sido registados no dia de ontem, terça-feira, 17 de março.

A região do Médio Tejo, correspondente aos concelhos do norte do distrito, teve ontem os seus primeiros casos. Uma funcionária da Câmara de Tomar, com cerca de 30 anos, que já estava sem trabalhar desde a semana passada, foi a primeira confirmação das autoridades de saúde, mantendo-se internada no Hospital de Tomar.

Durante a tarde de ontem foram confirmados mais dois casos: um homem de 62 anos residente na freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, no concelho de Ourém, e um idoso na casa dos 80 anos, da freguesia de Montalvo, concelho de Constância. Segundo foi possível apurar, estão ambos em hospitais de Lisboa.

Mas esta terça-feira foi ainda conhecido um novo caso em Almeirim, que assim já soma duas situações confirmadas. Desta feita foi um trabalhador de 52 anos, funcionário da Adega Cooperativa de Almeirim, que ficou em situação de isolamento na sua habitação e a ser acompanhado pelas autoridades de saúde, que estão a tentar perceber a cadeia de contágio junto de outros funcionários da empresa que tiveram contatos diretos com esta primeira vítima.

A adega decidiu suspender toda a produção porque este trabalhador fez parte de um grupo que se deslocou ao norte de Itália em fevereiro, para ter formação na montagem de uma nova linha de enchimento adquirida pela empresa. Para já, segundo fonte do Hospital de Santarém, o homem apresenta apenas sintomas ligeiros de gripe, pelo que foi indicada a sua permanência em casa, estando a sua situação clínica a ser monitorizada.

Estes 5 novos casos juntam-se aos outros cinco já conhecidos, sendo 3 em Coruche – o concelho da região com mais casos - 1 em Almeirim e outro em Benavente.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 655 visitantes e 0 membros em linha