PUB

festival cogumelo

PUB

carnaval santarem

Imagem de arquivo / Ilustrativa

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) reivindicou esta quinta-feira um desbloqueamento da avaliação dos enfermeiros do Hospital Distrital de Santarém (HDS), de forma a que estes possam progredir nas carreiras e criticou a ausência de respostas por parte da administração.

Slide thumbnail

O sindicato queixa-se que, após cinco meses da primeira reunião com a administração, e depois de um outro encontro realizado esta quinta-feira, tudo continua igual, ameaçando que esta ausência de respostas pode determinar ações de luta por parte dos enfermeiros.

Em causa está o ano 2012 por avaliar em parte dos profissionais, e os anos 2013 e 2014, que continuam em falta à totalidade dos enfermeiros que trabalham no HDS, o que tem as evidentes repercussões ao nível da progressão das carreiras, mantendo a grande maioria dos enfermeiros o ordenado base.

O sindicato lamenta que a grande maioria dos 600 enfermeiros do Hospital de Santarém continue a ganhar o ordenado base e que a administração faça tábua rasa da autonomia que detém, continuando a escudar-se na falta de orientações da tutela para resolver os problemas.

Em declarações á agência Lusa, Helena Jorge, da delegação de Santarém do SEP, critica ainda um alegado novo tarifário para o estacionamento das viaturas dos profissionais de saúde, recusando o pagamento da utilização à hora do parque do hospital que vai ser requalificado em parceria com a SUCH (Serviço de Utilização Comum dos Hospitais), cujo custo, afirma, envolve um milhão de euros a ser adiantado pelo SUCH, mas a ser efetivamente pago, mediante a cobrança de um valor/hora aos profissionais, o que o sindicato não aceita.

O sindicato quer uma resposta às suas reivindicações até dia 20 de fevereiro admitindo eventuais formas de luta que poderão passar por greve e recusa ao trabalho extraordinário, caso as suas pretensões não sejam ouvidas.

Contactado pela agência Lusa, o Conselho de Administração do Hospital de Santarém, mas prestou esclarecimentos até ao momento.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 489 visitantes e 0 membros em linha