PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi distinguido pelo Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), desenvolvido pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS), com o certificado de excelência clínica em cinco áreas distintas.

Slide thumbnail

Em comunicado, é explicado que a excelência foi atribuída à Cardiologia (enfarte agudo do miocárdio), Cirurgia Geral (cirurgia do cólon onde o HDS é Centro de Referência), Ginecologia (histerectomias), Obstetrícia (nos partos e cuidados pré-natais) e Pediatria (cuidados neonatais e tratamento de pneumonia).

O SINAS valorizou ainda com a nota máxima as variáveis respeitantes à segurança do doente e a focalização no utente, onde se pretende adequar os serviços às necessidades e expectativas dos utentes.

“Tal como a excelência reconhecida pelo SINAS também os objetivos de qualidade atingiram valores recorde em 2019. Com níveis habituais a rondar os 60%, o Hospital de Santarém conseguiu 90,3% de todos os objetivos de qualidade e segurança em 2019”, refere o comunicado do Conselho de administração do HDS.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 422 visitantes e 0 membros em linha