PUB

festival cogumelo

PUB

carnaval santarem

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) terminou o ano de 2019 com mais consultas e mais cirurgias realizadas do que no ano de 2018.

Slide thumbnail

Num balanço feito esta segunda-feira, 20 de janeiro, a presidente do Conselho de administração do HDS, Ana Infante, refere que o número de consultas realizadas em 2019 foi de 41.130 mais 500 que no ano anterior.

Já no que diz respeito às cirurgias de ambulatório (programadas e urgentes), foram realizadas 7.505, número também superior ao de 2018. O balanço aponta ainda para perto de 2,3 milhões de exames complementares de diagnóstico e 28.904 sessões de Hospital de Dia.

"O Hospital de Santarém acabou o ano de 2019 cumprindo a produção a que se tinha proposto, conseguindo, nas principais linhas de produção (consulta externa, cirurgias e internamento) atingir uma percentagem muito perto dos 100% do Contrato-Programa", refere Ana Infante.

MAIS PARTOS MAS MENOS CESARIANAS
Sem referir números exatos, a administração dá ainda conta do aumento do número de partos, acompanhado de uma diminuição da percentagem de cesarianas.

Os atendimentos no Serviço de Urgência apresentaram uma estabilização da procura em 2019, mas a administração quer implementar este ano estratégias que diminuam o recurso ao Serviço de Urgência aos doentes não urgentes.

Por outro lado, o HDS viu o seu Serviço de Anatomia Patológica ser reconhecido como o terceiro a nível nacional e o único em todo o Ribatejo a ser acreditado pelo modelo ACSA (Agência de Calidad Sanitaria de Andalucia), usado pela Direção Geral de Saúde na Acreditação de serviços de saúde que se destacam pela sua qualidade.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 552 visitantes e 0 membros em linha