PUB

chamusca natal
Slide thumbnail

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

Santarém acolheu esta terça-feira, 3 de dezembro, as comemorações nacionais do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, numa parceria entre o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) e a Câmara Municipal de Santarém.

Slide thumbnail

A iniciativa começou logo pela manhã no pavilhão e na nave desportiva do Choupal, com dezenas de jovens e menos jovens a participarem em modalidades desportivas adaptadas a pessoas com deficiência, e com uma caminhada no centro histórico de Santarém.

De tarde realizou-se a parte mais oficial das comemorações, com um encontro, no Convento de São Francisco sob o lema “O futuro é acessível”, proposto pela ONU – Organização das Nações Unidas para este ano.

A sessão de abertura contou com o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, e a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

Renato Bento, diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Santarém, moderou o debate sobre “O Futuro é Acessível: Infraestruturas para Todos”, que contou com a participação de Ana Garcia, presidente da Accessible Portugal, João Vieira, diretor de Inovação da Companhia Carris de Ferro de Lisboa, E.M., S.A. e de João Pestana, chefe de Divisão de Requalificação de Espaço Público da Câmara Municipal do Porto.

Os trabalhos da tarde contaram ainda com o Debate sobre “O Futuro É Acessível: Serviços e Inclusão”, moderado por Carlos Coutinho, diretor do Departamento de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social, da Câmara Municipal de Santarém, que contou com a participação de Rodrigo Santos, membro da direção do European Blind Union, Joaquim Morgado, secretário geral adjunto do Ministério da Administração Interna, Fernanda Sousa, coordenadora da equipa técnica do Instituto Nacional para a Reabilitação I.P., Glória Magalhães, beneficiária de assistência pessoal, e de Tânia Castanheiro, assistente pessoal.

Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social procedeu à sessão de encerramento.

O Grupo Coral “Ao meu ritmo” - Cancioneiro português, e o Grupo de Dança “Roda Viva - Kontrário”, ambos da APPACDM Santarém, também abrilhantaram esta iniciativa.

Veja o vídeo AQUI.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 851 visitantes e 0 membros em linha