PUB

BANNERREDEREGIONAL festival 7

PUB

fngastronomia

A cidade de Santarém vai acolher várias iniciativas integradas nas comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental, que se assinala esta quinta-feira, 10 de outubro.

Slide thumbnail

A FARPA - Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico está a promover o encontro "Dignidade nos Cuidados em Saúde Mental', que decorre desde o início da manhã no Auditório da Escola Superior de Saúde de Santarém.

Além de autarcas, médicos e representantes regionais do estado no distrito de Santarém, o encontro no painel deste encontro participam Pedro Afonso, psiquiatra; Sheila Sousa, psicóloga; Ana Oliveira, cuidadora/filha; Bruno Romão, enfermeiro especialista em Saúde Mental e Vânia Rovisco, bailarina e coreógrafa. A moderação está a cargo de Clara André.

As comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental prosseguem no dia 12, às 10h00, com a Caminhada “Outdoor pela Saúde Mental”, no Jardim da Liberdade. Às 10h00 tem lugar a receção e entrega do kit de participante, às 10h30, o aquecimento “Acordar antes de caminhar”. O início da Caminhada tem lugar às 11h00.

O Outdoor pela Saúde Mental consiste na realização simultânea de 4 caminhadas, em 4 regiões do território nacional (Lisboa, Évora, Faro e Santarém) e tem como principal objetivo afirmar-se como uma voz ativa na promoção da participação da comunidade em ações de direitos humanos, nomeadamente, das pessoas com incapacidades, de combate ao estigma, discriminação e exclusão social e a favor da valorização do indivíduo com experiência de doença mental, bem como a sua inclusão social.

No mesmo dia, às 21h30, o Teatro Sá da Bandeira recebe a peça de Teatro “Um outro Fim para a Menina Júlia”, do Teatro Nacional D. Maria II. A Peça tem encenação, espaço cénico e figurinos de Tiago Rodrigues e desenho de luz de João de Almeida, a peça é interpretada por Helena Caldeira, Inês Dias, Lúcia Maria, Manuel Coelho, Paula Mora e Vicente Wallenstein.

A bilheteira reverte a favor A Farpa - Associação Familiares e Amigos do Doente Psicótico. Bilhetes à venda no Teatro Sá da Bandeira, BOL, Worten, FNAC e CTT.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 891 visitantes e 0 membros em linha