PUB

BANNERREDEREGIONAL festival 7

PUB

fngastronomia

O Hospital CUF Santarém e a Câmara Municipal de Santarém vão realizar uma aula de suporte básico de vida no próximo dia 12 de outubro, entre as 9h30 e as 13 horas, no Jardim das Portas do Sol.

Slide thumbnail

A ação será intercalada por momentos teóricos e práticos, nas quais os participantes vão aprender a reconhecer se a vítima está consciente, se respira de forma eficaz, ficando ainda a saber quando e como pedir ajuda, ou executar manobras de reanimação.
A ação será ministrada por profissionais de saúde da CUF Academic and Research Medical Center, a entidade responsável pela formação, ensino e investigação de todas as unidades de saúde CUF, e, no final, os participantes recebem um certificado de presença.
O objetivo desta iniciativa, segundo uma nota de imprensa da CUF, é contribuir “ativamente para a criação de uma comunidade capaz de reconhecer e agir perante situações de emergência”, uma vez que a “possibilidade de salvar uma vida é tanto mais provável quanto mais precoce e correta for a intervenção”.
“A maioria das pessoas sofre uma paragem cardíaca em casa, no trabalho, ou num local público, e morre porque não recebe reanimação cardio-pulmonar (RCP) imediata, por quem presencia a paragem”, explica a mesma nota.

 



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 872 visitantes e 0 membros em linha