PUB

BANNERREDEREGIONAL festival 7

PUB

fngastronomia

A Câmara Municipal da Chamusca decidiu alargar a campanha de esterilização que está em curso até ao final de novembro a animais de companhia domésticos, tendo também assinado um novo protocolo com a Associação dos Amigos dos Animais, nos mesmos moldes de 2018.

Slide thumbnail

Segundo uma nota da autarquia, os munícipes que pretendam esterilizar os seus cães e gatos devem dirigir-se ao Balcão Único do Município ou junto da AAAAC para realizar a sua inscrição.
“Serão depois contatados para a marcação do ato, que é realizado em clínica veterinária habilitada para o efeito, contratada pelo Município da Chamusca”, explica a mesma nota.
No caso dos animais errantes, a associação vai fazer a identificação dos mesmos, proceder à sua recolha e esterilização e acolhê-los temporariamente no período de recobro após o ato médico-veterinário.
O acolhimento é feito nas instalações do Centro de Atendimento Temporário de Animais da Associação.
No que se refere ao protocolo com a Associação dos Amigos dos Animais, este é “de cariz não financeiro e é concretizado através da gestão do processo de recolha e acolhimento dos animais bem como do encaminhamento dos mesmos para os serviços veterinários para se proceder à sua esterilização”.
“O investimento total previsto, a realizar pelo Município da Chamusca em 2019, vai rondar cerca de 25 mil euros, e inclui o processo de esterilização, a aquisição de chips para rastrear os animais esterilizados e as deslocações necessárias para a sua recolha e tratamento”, adianta a mesma nota.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 865 visitantes e 0 membros em linha