PUB

chamusca festival7

PUB

fngastronomia

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) diz-se preocupada com a “burocracia” e a “falta de empenho político” que atrasam a concretização dos projetos e investimentos necessários para melhorar o funcionamento do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

Slide thumbnail

“Todos os que trabalham, administram e agem na defesa e precisam de cuidados hospitalares de qualidade nas três unidades do CHMT, esbarram em insuficiência de recursos financeiros e humanos, de autonomia de gestão e, muitas vezes, de falta de bom senso”, afirma a CUSMT através de uma nota de imprensa produzida após uma das reuniões regulares que mantém com o Conselho de Administração do CHMT, onde conclui que a “prestação de cuidados de saúde continua a não merecer a valorização que todos desejariam”.
Sobre os serviços de urgência, por exemplo, a comissão assinala que o sucessivo adiamento das obras no Hospital de Abrantes, por questões burocráticas, e a necessidade de proceder a uma alteração legal de atribuição “urgência médico-cirúrgica” ao CHMT, tem impedido a administração de distribuir o esforço de urgência pelos três hospitais.
A CUSMT lembra também que é urgente a aquisição de um equipamento de ressonância magnética para o centro hospitalar, tendo em conta o número de utentes que são obrigados a deslocar-se a Leiria ou Coimbra para o fazer.
“Todas as entidades com responsabilidade na gestão de cuidados de saúde no Médio Tejo (inclusive, a Sra. Ministra em contacto pessoal na sua recente visita ao Hospital de Torres Novas) reconhecem como premente a requalificação da Urgência da Unidade Hospitalar de Abrantes e a aquisição de um equipamento de Ressonância Magnética para o CHMT”, escreve a Comissão, para quem, “com financiamento assegurado, custa-nos a aceitar (e as populações não compreendem) porque não começam as obras de requalificação na Urgência de Abrantes e não é adquirido um equipamento de Ressonância Magnética”.

 



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 696 visitantes e 0 membros em linha