PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) quer partos mais naturais e lançou o projeto “Cuidar para nascer”, um programa de preparação para o nascimento e parentalidade, iniciado pela equipa de enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia que visa dotar as grávidas/casais de ferramentas que promovam um parto mais ativo e fisiológico.

Slide thumbnail

O programa realizar-se-á ao longo do ano, com o objetivo de a ajudar a caminhar para um parto normal. “Ter um papel ativo durante o trabalho de parto é fundamental para o parto se desenvolver suavemente com um desfecho mais saudável para o bebé e a mamã”, refere um comunicado do CHMT.

Refira-se que a Ordem dos Enfermeiros defende que há evidência de que a mobilidade adequada da parturiente influência de forma positiva o trabalho de parto: aumenta a tolerância à dor, evitando o uso de fármacos, e melhora a evolução da dilatação, diminuindo a duração da fase ativa do trabalho de parto.

Em agosto será realizada uma sessão, na Biblioteca da Unidade Hospitalar de Abrantes, no dia 19 com início às 17h00 e duração prevista de 2 horas. As inscrições são gratuitas, limitadas a 12 casais e devem ser dirigidas para o seguinte e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 794 visitantes e 0 membros em linha