PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem


A Comissão de Utentes de Concelho de Benavente (CUSB) convocou uma vigília à porta do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) para a próxima segunda-feira, 22 de abril, a partir das 20 horas.

A manifestação vai realizar-se precisamente no dia em que o SAP vai deixar de ter serviço de urgências, passando a ter apenas um serviço de consultas de recurso durante 24 horas mas só para utentes sem médico de família.

Segundo um comunicado da CUSB, já houve informação telefónica para os bombeiros de Benavente deixarem de levar utentes para estas urgências, devendo encaminhá-las diretamente para o hospital de Vila Franca de Xira.

A vigília de protesto realiza-se para exigir que o SAP permaneça em funcionamento no espaço concebido para as urgências, serviço que deve continuar "a servir as populações dos concelhos de Benavente e de Salvaterra de Magos com os meios e a qualidade de um serviço desta natureza", esclarece o comunicado.

Considerando ser horas de cerrar fileiras", a comissão solicita a toda a população que compareça com uma vela para exigir o "direito à saúde de qualidade e proximidade".

"A doença acontece em qualquer momento e não escolhe pessoas nem espera que passem as crises nem resultados das eleições", salienta ainda o comunicado do CUSB.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 615 visitantes e 0 membros em linha