PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

A Junta de Freguesia de Vaqueiros, no concelho de Santarém, denunciou esta quarta-feira, 21 de novembro, “uma descarga brutal” para o rio Alviela, que deixou o curso de água cheio de espuma.

“Hoje não choveu, mas mesmo assim acontecem situações destas, sabemos bem porquê, apelamos às entidades envolvidas para que não parem com a candidatura ao QREN, para executarem os projetos que existem para a resolução do problema e que foram anunciados”, pode ler-se num comentário do observatório da junta de freguesia publicado na página da autarquia no facebook.

“Falta aqui registar o impacto que esta descarga teve no ar que se respirou hoje dentro das nossas casas e que ainda permanece. O registo dos efeitos na garganta e nos órgãos respiratórios, meus senhores, já é tempo de resolver o problema”, continua o mesmo texto.

Esta descarga sucede menos de um mês depois de uma série de descargas, nos dias 22 e 23 de outubro, que também motivaram a queixa da autarquia, que aponta o dedo ao sistema de tratamento de águas residuais de Alcanena (ver notícia relacionada).

Veja as imagens AQUI.

 

NOTÍCIA RELACIONADA:

Junta de Vaqueiros denuncia novas descargas no Alviela

 



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 314 visitantes e 0 membros em linha