PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos


A comissão de utentes de saúde de Alpiarça vai realizar uma vigília em frente ao centro de saúde da vila na terça-feira, 17 de Julho, entre as 18 e as 20 horas, com o objectivo de exigir a reabertura dos postos médicos nas aldeias do Frade de Baixo e Frade de Cima, bem como a colocação mais dois médicos no centro de saúde.

Esta iniciativa de protesto surgiu na sequência de uma reunião realizada na Casa do Povo de Alpiarça, onde vários membros da comissão e alguns populares se mostraram bastante descontentes com o actual serviço de prestação de cuidados de saúde, sobretudo desde a cessação do contrato de dois médicos que prestavam serviço no centro de saúde, sem que esteja prevista a sua substituição.

Na reunião, foi ainda abordado a situação do encerramento das extensões no Frade de Cima e Frade de Baixo, “dois lugares isolados com falta de redes de transporte, com um nível populacional envelhecido e de poucos recursos económicos”, salienta um comunicado da comissão de utentes.

Segundo o mesmo documento, os organizadores da vigília exigem também “a colocação de um enfermeiro e de um administrativo para completar o lugar em falta de um funcionário que se reformou e agendar a substituição dos que se irão reformar em breve”. As reivindicações são fundamentais “para que este centro de saúde possa funcionar e dar resposta a população com um serviço digno, criando assim o bem-estar da população”, sublinha a comissão de utentes. 



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 744 visitantes e 0 membros em linha