PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos


A supressão de consultas no Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do centro de saúde de Benavente e a reduzida duração dos contratos de enfermagem foram os principais motivos que levaram o deputado José Luís Ferreira, do Partido Ecologista “Os Verdes” a exigir esclarecimentos ao Ministério da Saúde acerca da prestação de cuidados de saúde neste concelho.

O deputado quer saber porque é que a renovação dos contratos de enfermagem é feita apenas por três meses, e que razões levaram à diminuição do serviço de enfermagem ao domicílio, questão para a qual não foi dada, até ao momento, qualquer explicação por parte da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT).

Os Verdes recordam que após “após a luta travada pela Comissão de Utentes do Concelho de Benavente e as diligências institucionais exercidas pelos autarcas locais, foram renovados os vários contratos de forma a assegurar os serviços médicos e de enfermagem do SAP de Benavente e na Extensão de Saúde de Porto Alto”, mas apenas por três meses.

Deste facto resulta “uma grande incerteza relativamente à continuidade destes serviços a partir do próximo mês de Setembro, data na qual o problema se colocará novamente”, acrescenta o eleito.

No documento que entregou na Assembleia da República na sexta-feira, 13 de Julho, José Luís Ferreira questiona ainda “quais os motivos para a suspensão da consulta de diabetes no centro de saúde de Benavente” e “para quando a reabertura das restantes unidades de cuidados de saúde personalizados”.

A situação que se vive em Benavente “dificulta o acesso da população do concelho aos cuidados de saúde, tanto mais que o mesmo tem outras extensões de saúde encerradas, como por exemplo Foros de Almada e Barrosa e que a unidade de cuidados de saúde personalizados de Santo Estêvão foi reactivada, mas com o horário de enfermagem reduzido”, salienta ainda o eleito.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 800 visitantes e 0 membros em linha