PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

Centenas de alunos das escolas do 1º ciclo do concelho de Salvaterra de Magos, estão a ser sensibilizadas para o consumo da água da torneira por ser mais saudável, mais amiga do ambiente e mais económica. A iniciativa é da empresa Águas do Ribatejo e vai estender-se a mais seis municípios.

Os alunos estão a participar num ciclo de actividades integradas no projecto “Cientistas da Água” que inclui experiências no laboratório da empresa para certificar a qualidade da água. O projecto inclui ainda ações de sensibilização para o combate ao desperdício deste líquido precioso e para o consumo de água da torneira em substituição da água engarrafada e dos refrigerantes.

Os agentes educativos e os pais têm convencido as crianças para beberem da água da torneira seguindo as orientações dadas pela Direcção Geral de Saúde e pelos médicos de família e pediatras que consideram que a água da torneira é a mais completa pela diversidade de sais minerais que apresenta e apelam ao aumento da ingestão de água por ser fundamental no processo de crescimento e desenvolvimento das crianças.

Também a Associação para a Defesa do Consumidor (DECO), nas ações que tem promovido em conjunto com a Águas do Ribatejo, tem alertado para o benefício económico do consumo da água a torneira. Por exemplo 1000 litros de água custam para os clientes da Águas do Ribatejo apenas 0,35 €, menos que um garrafão de água de 5 litros, adquirido no supermercado.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 499 visitantes e 0 membros em linha