PUB

chamusca variacoes

PUB

cms generico

Cerca de dois mil diabéticos participam este sábado, 19 de Novembro, em Santarém, no quinto Fórum Nacional da Diabetes. O encontro realiza-se no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) e tem como tema “Mais vale prevenir do que remediar”.

O objetivo é alertar para a necessidade de prevenção e o fórum vai debater áreas como a nutrição, o álcool, a atividade física e o tabaco.

O programa do Fórum é composto por uma conferência de abertura, às 10h00, a cargo do coordenador da comissão de coordenação do programa Nacional de prevenção e controlo da diabetes, José Manuel Boavida, dedicada ao tema “Como é que as Nações Unidas querem combater a Diabetes”, por Simpósios subordinados à Nutrição, ao Álcool e à Atividade Física, pela Conferência “Consequências do hábito de fumar. Será fácil deixar de fumar?”, bem como por um debate sobre a “Importância das Associações de Pessoas com Diabetes na prevenção da Doença” e por um programa de atividades ao ar livre.

O evento conta ainda com o chefe de cozinha Hélio Loureiro, que fará uma sessão para ajudar a confecionar pratos saudáveis, terminando o encontro com uma mega sessão de exercício físico, no âmbito do programa “caminhar para o equilíbrio”.

O quinto Fórum Nacional da Diabetes, que contará com a presença do Ministro da Saúde, Paulo Macedo, e do Diretor Geral da Saúde, Francisco George, é aberto a todos os interessados mas é necessária inscrição prévia no site www.forum-diabetes.net .

Em Portugal há cerca de 980 mil diabéticos identificados sendo que quase metade não sabiam que tinham a doença porque não valorizaram o facto de serem portadores de fatores de risco, nomeadamente, ser filho de diabéticos, excesso de peso, vida sedentária, hipertensão arterial, colesterol alto e doenças cardiovasculares.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 600 visitantes e 0 membros em linha