PUB

chamusca ilha

PUB

reino natal

O Ministério da Saúde já pediu à direção do programa Mais Centro a abertura de um aviso de candidatura que permita o financiamento da aquisição de unidades móveis para prestação de cuidados de saúde nos concelhos do Médio Tejo.

Em resposta a um requerimento entregue no Parlamento pelos deputados eleitos pelo PSD pelo distrito de Santarém, sobre a falta de médicos no distrito de Santarém, o Ministério da Saúde afirma, nomeadamente, que solicitou a abertura deste aviso de candidatura junto da direção do Programa Operacional Regional Centro.

Para o Ministério da Saúde, “na atual conjuntura de contenção de despesas”, esta pode ser “uma alternativa célere à implementação de unidades de saúde fixas [edificações], especialmente adequada para assegurar a prestação de cuidados de saúde em áreas de população dispersa e envelhecida”.

A resposta do Ministério aos deputados do PSD lembra que esta metodologia já está implementada em alguns concelhos da Região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, nomeadamente em Rio Maior e Coruche.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

politeama rainhadaneve

PUB

Quem está Online?

Temos 899 visitantes e 0 membros em linha