PUB

chamusca ilha

PUB

reino natal

FOTO: AUSTRAA reabilitação do sistema de tratamento de águas residuais de Alcanena está a avançar como previsto e as obras, orçadas em cerca de 21 milhões de euros, deverão estar concluídas em 2013.

A garantia é do presidente da ARH Tejo, Manuel Lacerda, que preside à Administração da Região Hidrográfica (ARH) Tejo e foi deixada numa reunião realizada quinta-feira, 29 de Setembro, na câmara municipal de Santarém, destinada a lançar a iniciativa SOS Alviela Reabilitar e que incluiu um “ponto de situação dos projetos” previstos no protocolo assinado em junho de 2009.

Segundo o ponto de situação feito durante a reunião, a ARH Tejo espera concluir até janeiro de 2012 o projeto de defesa contra cheias da ETAR de Alcanena, atrasado pelas intempéries registadas no inverno de 2009, estando igualmente a ultimar os trabalhos de reconstrução da cascata do mouchão de Pernes (igualmente atrasados pelas cheias de 2009).

O projeto de reabilitação das células de lamas não estabilizadas, lançado em maio de 2010, continua a aguardar visto do Tribunal de Contas, depois da reclamação feita pela ARH à recusa de visto.

Em andamento está o projeto de remodelação de 42 quilómetros de coletores, uma intervenção que inclui a separação dos efluentes domésticos, dos industriais e dos pluviais, de forma a otimizar o sistema de drenagem e o funcionamento da ETAR.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

politeama rainhadaneve

PUB

Quem está Online?

Temos 859 visitantes e 0 membros em linha