PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

O Bloco de Esquerda do Cartaxo vai apresentar queixa no Ministério Público (MP) e na Inspecção Geral das Autarquias Locais (IGAL) em relação a um concurso público para admissão de um motorista de pesados, aberto pela Câmara Municipal. Isto porque, segundo os autores da denúncia, nenhum dos membros do júri possui carta de condução de pesados, o que os inviabiliza de poder avaliar a prova prática dos candidatos, que entretanto até já foi realizada.

“A lei obriga a que pelo menos um dos membros do júri possua os conhecimentos técnicos necessários para aferir a prestação de provas dos concorrentes, o que, neste caso, manifestamente não acontece”, explicou à Rede Regional Odete Cosme, do BE, que vai pedir a impugnação dos resultados do concurso. “Isto até pode parecer ridículo, mas as Câmaras têm que dar o exemplo do cumprimento da legalidade nos concursos públicos. Esta imagem do faz-se o que se quer tem que acabar de uma vez por todas”, continuou a eleita na Assembleia Municipal do Cartaxo, acrescentado que “ainda por cima, foram avisados”.

A 14 de Dezembro de 2011, Odete Cosme, através da mesa da Assembleia Municipal, dirigiu um ofício ao presidente da autarquia, Paulo Varanda, onde apontava as inconformidades legais deste concurso e sugeria a suspensão do concurso até à reconstituição do júri, para que fosse incluído um elemento que efectivamente possuísse carta de condução de pesados. A resposta de Paulo Varanda chegou a 28 de Dezembro, e resume-se à frase “agradecendo desde já o seu contributo, informo que a exposição produzida está para análise técnica”.

“Como não sabemos o que é isto da análise técnica e a Câmara fez tábua rasa do nosso aviso, é mais uma queixa que segue para ser avaliada por quem de direito”, continuou Odete Cosme, explicando que a prova prática já foi realizada e que a lista de resultados até já pode ser consultada na página da Internet da Câmara do Cartaxo. “Não queremos com isto prejudicar a vida a ninguém, mas não podemos deixar passar este tipo de comportamentos perante o que a própria lei obriga”, concluiu a eleita do BE.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 451 visitantes e 0 membros em linha