PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

O “não” venceu esmagadoramente no referendo sobre a concessão do estacionamento na cidade do Cartaxo a um privado, pelo prazo de 30 anos.

O “não” venceu em todas as freguesias, atingindo os 93,61% dos votos, contra 3,77% do "Sim".

Votaram 2629 dos 20866 eleitoes do concelho, o que dá uma percentagem de apenas 12,59%..

Cliuqe AQUI para consultar os Resultados Provisórios.

Recorde-se que a pergunta a que os cartaxeiros foram chamados a responder foi: “concorda que a Câmara Municipal do Cartaxo contratualize a concessão de exploração do parque de estacionamento coberto e de mais 620 lugares de estacionamento dispersos nas ruas circundantes ao centro urbano, por um prazo de 30 anos, a uma empresa privada?”.

Com estes reultados o referendo será ou não vinculativo, uma vez que para o ser teriam de votar mais de 50 por cento dos eleitores do concelho, o que não aconteceu.

Refira-se que em todos os referendos locais realizados até hoje no país, apenas o que envolveu a população da Serreleis (freguesia de Viana do Castelo chamada a pronunciar-se sobre a construção de um campo de jogos atrás do salão paroquial), em abril de 1999, foi vinculativo, com uma participação de 76,66 por cento dos eleitores.

Os referendos realizados em Tavira (junho de 1999, sobre a demolição de um antigo reservatório de água) e em Viana do Castelo (janeiro de 2009, sobre a integração do concelho na Comunidade Intermunicipal Minho-Lima) tiveram votações abaixo dos 40 por cento. Em todos eles, a maioria votou “não”.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 369 visitantes e 0 membros em linha