PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

A esmagadora maioria das cidades e vilas do distrito de Santarém vai cortar nos gastos com iluminações de Natal.

Segundo um estudo da Agência Lusa, citado por vários jornais, a capital de distrito só vai acender as luzes mais próximo do Natal, reduzindo em cerca de 60 por cento, um orçamento que em 2010 já havia sido cortado, gastando cerca de 15.000 euros em iluminação.

Já Torres Novas vai ter apenas iluminação simbólica, feita com arcos e luzes que já pertencem à autarquia. As luzes vão acender-se apenas no centro histórico e com redução do horário de ligação das luzes.

Tomar decidiu apostar num programa de animação com a associação comercial local, escolas e associações, tendo esse programa e a iluminação um custo total de cerca de 8.000 euros (menos de metade dos 20.000 euros gastos em 2010).

Coruche, Almeirim, Barquinha, Benavente, Sardoal e Constância não vão ter nenhuma iluminações adicional nas ruas.

Situação inversa é a de Fátima, que aumenta este ano o investimento no projeto “Fátima Cidade Natal”, de 50.000 para 60.000 euros, uma iniciativa que é comparticipada em 80 por cento pelo programa “Mais Turismo Mais Centro”, do Turismo de Portugal.

Numa cidade vocacionada para o turismo religioso, o gasto é visto como um investimento. Além das luzes, o projeto inclui um comboio de Natal, concurso de presépios, “o grande presépio” do concelho, árvore de Natal, pista de gelo, casa do Pai Natal e casa das pinturas faciais.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 565 visitantes e 0 membros em linha