PUB

chamusca natal
Slide thumbnail

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

O director do departamento de planeamento e gestão urbanística da Câmara Municipal de Santarém, que está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ), pediu a sua demissão do cargo no início desta semana.

Segundo conseguimos apurar, foi António Duarte quem colocou o cargo à disposição do presidente Francisco Moita Flores, que aceitou a sua saída. Para já, a autarquia não vai designar novo substituto, disse à Rede Regional o vereador João Leite, acrescentando que “só haverá nova nomeação no início de 2012”.

O arquitecto, que chegou à autarquia scalabitana em 2007 como consultor para a área do urbanismo e assumiu a chefia do departamento em 2009 (após a saída de Dina Vieira para a vereação da Câmara de Lisboa), está a ser alvo de uma investigação por suspeitas de corrupção, abuso de poder e tráfico de influências. No passado dia 29 de Novembro, António Duarte foi detido pela PJ em sua casa, em Cascais, e cerca de 10 inspectores passaram a pente fino o seu gabinete na Câmara de Santarém, tendo recolhido informações e documento sobre vários processos de obras. O arquitecto só regressou à Câmara na segunda-feira, 5 de Dezembro, dia em que se reuniu com Moita Flores.

Apesar da investigação em curso sobre a actividade de António Duarte e não sobre a autarquia, a PJ esteve em Santarém para tentar apurar eventuais favorecimentos do arquitecto a empresários locais em processos de licenciamento que envolveram contrapartidas alegadamente ilícitas. A investigação incide também sobre a actividade profissional do arquitecto nas Câmaras de Cascais e Vila Franca de Xira, onde trabalhou antes de chegar a Santarém, e sobre o facto de ser dirigente de um centro social no norte do país.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 721 visitantes e 0 membros em linha