PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

A Câmara Municipal de Alcanena começou esta quarta-feira, 30 de Novembro, a pagar cerca de cinco milhões de euros em dívidas a fornecedores. O ato ficou marcado por uma cerimónia simbólica, em que a presidente da autarquia entregou meia centena de cheques a fornecedores do concelho, pagando dívidas de cerca de 400.000 euros.

“Devemos a duas centenas de fornecedores e entidades de Norte a Sul do país, mas era impossível fazer o pagamento pessoalmente a todos ou pedir que se deslocassem a Alcanena, pelo que optámos por convidar os fornecedores do concelho”, explicou Fernanda Asseiceira, citada pela Agência Lusa.

A autarca diz que o objetivo da cerimónia é dar uma palavra de agradecimento, depois de ter andado dois anos, desde que assumiu a gestão da autarquia, a pedir desculpa por não conseguir pagar o que o município devia.

Os pagamentos acontecem um mês depois do Tribunal de Contas ter dado visto favorável ao plano de saneamento financeiro apresentado pela câmara de Alcanena em maio último, autorizando a contração de um empréstimo de 5 milhões de euros para pagar as dívidas de curto prazo.

Fernanda Asseiceira frisou que entre as entidades credoras se encontram entidades públicas, já que a autarquia tinha uma dívida acumulada de cerca de 2 milhões de euros por falta de pagamento de gás, eletricidade, resíduos e ADSE, alguns remontando ao ano 2000.

Segundo disse, parte do crédito, 3,5 milhões de euros, foi conseguido junto da Caixa Geral de Depósitos e os restantes 1,5 milhões junto do Montepio Geral, ficando a autarquia com um encargo anual superior a 100.000 euros.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 928 visitantes e 0 membros em linha