PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo distrito de Santarém querem saber se o Ministério da Saúde mantém a intenção de encerrar o Centro de Saúde de Benavente a partir do início de 2012.

A pergunta foi feita através de um requerimento entregue na Assembleia da República, em que António Serrano, Idália Serrão e João Galamba referem que esse encerramento, a concretizar-se, afetará diretamente cerca de 30.000 utentes do concelho e mais de 20 mil do vizinho concelho de Salvaterra de Magos.

No documento, os deputados lembram que os médicos da Santa Casa da Misericórdia de Benavente asseguram apenas o horário das 20h00 às 8h00 no Serviço de Atendimento Permanente e que recentemente o Hospital de Vila Franca manifestou intenção de retirar os protocolos que permitiam à instituição dar as consultas de especialidade aos utentes do concelho.

Também em requerimento ao Ministério da Saúde, os deputados socialistas questionaram o Governo sobre a reorganização funcional das unidades de prestação de saúde nos agrupamentos de centros de saúde do Zêzere e de Serra de Aires, que, consideram, “está a ser efetuada à margem dos municípios”.

Os deputados alertam que o processo está a avançar sem que os diretores executivos dos agrupamentos informem os municípios, o que impede uma análise e discussão prévia dos condicionalismos que daí decorrem, nomeadamente, no sistema de transportes.



banner fiqueemcasa

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 543 visitantes e 0 membros em linha