PUB

chamusca variacoes

PUB

cms generico

Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo distrito de Santarém querem saber se o Ministério da Saúde mantém a intenção de encerrar o Centro de Saúde de Benavente a partir do início de 2012.

A pergunta foi feita através de um requerimento entregue na Assembleia da República, em que António Serrano, Idália Serrão e João Galamba referem que esse encerramento, a concretizar-se, afetará diretamente cerca de 30.000 utentes do concelho e mais de 20 mil do vizinho concelho de Salvaterra de Magos.

No documento, os deputados lembram que os médicos da Santa Casa da Misericórdia de Benavente asseguram apenas o horário das 20h00 às 8h00 no Serviço de Atendimento Permanente e que recentemente o Hospital de Vila Franca manifestou intenção de retirar os protocolos que permitiam à instituição dar as consultas de especialidade aos utentes do concelho.

Também em requerimento ao Ministério da Saúde, os deputados socialistas questionaram o Governo sobre a reorganização funcional das unidades de prestação de saúde nos agrupamentos de centros de saúde do Zêzere e de Serra de Aires, que, consideram, “está a ser efetuada à margem dos municípios”.

Os deputados alertam que o processo está a avançar sem que os diretores executivos dos agrupamentos informem os municípios, o que impede uma análise e discussão prévia dos condicionalismos que daí decorrem, nomeadamente, no sistema de transportes.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 494 visitantes e 0 membros em linha