PUB

chamusca variacoes

PUB

cms generico

Os partidos e grupos de cidadãos que queiram participar na campanha para o referendo local que se irá realizar no Cartaxo a 18 de dezembro têm até esta sexta-feira, 11 de novembro, para registarem esse interesse junto da Comissão Nacional de Eleições.

A data foi fixada esta quarta-feira pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), que confirmou também a pergunta a que os Cartaxeiros terão de responder: “Concorda que a Câmara Municipal do Cartaxo contratualize a concessão de exploração do parque de estacionamento coberto e de mais 620 lugares de estacionamento dispersos nas ruas circundantes ao centro urbano, por um prazo de 30 anos, a uma empresa privada?”.

A campanha eleitoral para este referendo vai decorrer de 6 a 16 de Dezembro e os eleitores do concelho têm até à próxima segunda-feira, dia 14, para consultar as alterações ocorridas nos cadernos de recenseamento para alguma eventual reclamação.

Até dia 18, o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo tem de determinar e comunicar às juntas de freguesia os locais de funcionamento das assembleias de voto, que serão anunciados em editais a afixar nos locais habituais até dia 20.

Até 3 de dezembro, o presidente da autarquia tem que mandar afixar os editais que indicam o dia, horas e locais das assembleias de voto, bem como o número de inscritos no recenseamento de eleitores em cada assembleia de voto.

A proposta de realização de um referendo sobre esta matéria foi apresentada pelo Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal do Cartaxo, por considerar que a câmara municipal "omitiu até à publicação em Diário da República que o prazo de concessão seria de 30 anos, hipotecando as receitas camarárias e a capacidade de gestão dos executivos vindouros".



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 601 visitantes e 0 membros em linha