PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

A ministra da Coesão, Ana Abrunhosa, anunciou esta terça-feira, 21 de julho, que o Governo vai integrar a valorização dos parques industriais, quer através de redes inteligentes que permitem uma gestão mais eficiente e regular do abastecimento da eletricidade, quer também da banda larga mais velocidade na internet, no Plano de Recuperação que Portugal vai apresentar à Comunidade Europeia.

Slide thumbnail

Este anúncio foi feito em resposta às questões levantadas pelo deputado do PSD eleito por Santarém, Duarte Marques, que, por várias vezes, tinha insistido junto dos ministros da Coesão, da Economia e do Ambiente que era fundamental trazer maior qualidade de energia para as empresas localizadas nas zonas industriais do interior.

Duarte Marques defendeu em vários momentos que “não faz sentido que as nossas empresas paguem o mesmo valor pela eletricidade e tenham um serviço diferente, com mais falhas, que Porto ou Lisboa”.

O deputado social democrata considera que “este é um dos principais entraves à competitividade das empresas no interior á a qualidade de energia fornecida às empresas”, pois as falhas na rede de baixa qualidade “provocam enormes prejuízos às indústrias que têm mais automatismos, equipamentos eletrónicos ou robótica”.

Estas empresas “pagam o mesmo custo de energia, mas tem um serviço de pior qualidade porque a legislação atual de garantia de qualidade de energia exige nível A (praticamente sem falhas) apenas nas capitais de distrito e cidades com mais de 25 mil habitantes. Ora, isto é um entrave brutal à coesão e uma grande injustiça”, concluiu Duarte Martes.

O PSD apresentou mesmo uma proposta neste sentido, cujos fundamentos o Governo parece agora ir acolher.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 481 visitantes e 0 membros em linha