PUB

chamusca covid continua

PUB

santarem embreve

As comemorações do 25 de Abril em Santarém, realizadas este sábado, junto ao Monumento a Salgueiro Maia, ficaram marcadas pela evocação aos militares de Abril e por rasgados elogios aos novos heróis de Portugal, aqueles que estão na linha da frente no combate à atualç pandemia de Covid-19.

Slide thumbnail

“Hoje os nossos heróis, aqueles que estão na primeira linha, são os médicos, os enfermeiros e os bombeiros. Eles, assim como Salgueiro Maia e os Capitães de Abril, não olham por si, olham pelos outros, deixaram a sua família, colocaram a sua família em perigo para nos poderem defender. E isso é algo que não nos podemos esquecer e temos de enaltecer”, referiu o presidente da Câmara de Santarém.

Ricardo Gonçalves elogiou ainda os que fazem parte de uma segunda linha, caso dos agricultores, funcionários de supermercados, mercearias, camionistas, varredores, e todos os que fazem a recolha do lixo e que agora assumiram um papel ainda mais importante.

O temo foi também abordado pelo presidente da Assembleia Municipal de Santarém, Joaquim neto, que lembrou o papel e a importância de todos os que têm estado na linha da frente.

Veja o vídeo com os discursos AQUI.

As comemorações do dia 25 de Abril, em Santarém, tiveram início com a colocação de uma Coroa de Cravos, junto à Estátua do Capitão Salgueiro Maia, numa cerimónia simbólica, que contou apenas com a participação de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, Joaquim Neto, Presidente da Assembleia Municipal de Santarém, João Luiz Madeira Lopes, Presidente das Comemorações Populares do 25 de Abril – Associação Cultural e Filipe Salgueiro Maia, Filho do Capitão Salgueiro Maia, devido às contingências provocadas pela pandemia da COVID-19.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 577 visitantes e 0 membros em linha