PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem

Como resposta às consequências sociais e económicas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, o PSD da Golegã propôs a criação de um regime excecional de isenção de taxas municipais para empresas e associações do concelho.

Slide thumbnail

Em comunicado, os social-democratas explicam que propuseram à Câmara da Golegã a “isenção de tarifas (fixas e consumos) de água, saneamento e resíduos, bem como relativas às esplanadas e toldos para o comércio local, indústria, IPSSs e associações” nas freguesias do Pombalinho, Azinhaga e Golegã.
No que se refere a medidas excecionais, recorde-se que a Câmara da Golegã foi a primeira do país a assumir o pagamento do diferencial da remuneração dos trabalhadores que estão em casa a acompanhar filhos até 12 anos, por causa da suspensão das atividades letivas.
A decisão do executivo liderado por Veiga Maltez surgiu na sequência do despacho do Governo, segundo o qual os trabalhadores por conta de outrem que tenham de ficar em casa vão receber 66% da remuneração-base, metade a cargo do empregador e outra metade da Segurança Social.
No despacho emitido, o presidente da Câmara comunica a decisão de assumir os 34% do salário em falta, “a menos que exista algum impedimento legal”.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 734 visitantes e 0 membros em linha