PUB

chamusca covid

PUB

cms pascoa

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) lançou no dia 5 de março o concurso público internacional para exploração do serviço público de transporte de passageiros da região.

Slide thumbnail

O concurso abrange todos os serviços de transporte rodoviário tutelados pela CIMLT de âmbito municipal, intermunicipal e inter-regional nos 11 municípios que integram a comunidade – Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Não estão incluídos os serviços urbanos de Almeirim, Cartaxo e Golegã, que continuam a ser tutelados pelos respetivos municípios.

O contrato, no valor de cerca de 80 milhões de euros, terá uma duração de 5 anos e envolve o fornecimento anual de, aproximadamente, 5,5 milhões de quilómetros em regime misto de concessão e prestação de serviços.

Esta é a primeira vez que a CIMLT, enquanto autoridade de transportes, lança um concurso desta natureza, pelo que a rede colocada a concurso é muito semelhante à que atualmente se encontra em operação, adicionando-se as ligações necessárias para que se cumpram os níveis mínimos de serviço previstos na legislação em vigor.

O prazo para a apresentação das propostas é de 60 dias.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 501 visitantes e 0 membros em linha