PUB

festival cogumelo

PUB

carnaval santarem

A empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) vai finalmente avançar com as obras de reabilitação das estruturas de contenção da encosta das Portas do Sol, junto à Linha do Norte, em Santarém.

Slide thumbnail

A autorização para a empresa proceder à repartição de encargos com a obra pelos anos de 2020 e 2021 está publicada na Portaria 21/2020, que estabelece um montante máximo de 1,7 milhões de euros, a repartir por 2020 (1.3 milhões) e 2021 (400 mil euros).

A obra vai de encontro ao que a Câmara de Santarém reivindicava há vários anos e é o ponto final numa série de avanços e recuos ao longo da última década.

“Esta empreitada está identificada desde 2010 como necessária para garantir a segurança de circulação na linha do Norte, onde passam diariamente milhares de passageiros. Lamentavelmente, a I.P. através do seu atual conselho de administração tentou sucessivamente empurrar esta empreitada para a Câmara Municipal de Santarém, mesmo sabendo que a responsabilidade não era municipal”, comentou já esta tarde o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves.

O autarca acusa a IP de ter tentado “sacudir as suas responsabilidades intoxicando a opinião pública, reafirmando que a responsabilidade era da Câmara Municipal de Santarém quando desde 2010 já sabia que não era” e após ter reconhecido à Procuradoria Geral da República, em 2016 a obra de consolidação das estruturas de suporte das barreiras era necessária e urgente.

“O lançamento da empreitada é a prova que tínhamos razão e que afinal sempre havia perigo de derrocada na encosta referida”, conclui Ricardo Gonçalves..



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 456 visitantes e 0 membros em linha