PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

O ex-vereador e atual deputado na Assembleia da República, Manuel Afonso, foi eleito esta sexta-feira à noite presidente da Comissão Política Concelhia de Santarém do Partido Socialista.

Slide thumbnail

Manuel Afonso liderou uma lista de continuidade do seu antecessor, o antigo presidente da Câmara de Santarém (1992-2001) José Miguel Noras, eleito em 2018 presidente da concelhia e que agora abandonou o cargo. Esta lista única a sufrágio obteve 37 votos a favor, três brancos e dois nulos.

Em declarações à agência Lusa, Manuel Afonso apontou a preparação para as eleições autárquicas de 2021 como um dos grandes projetos para estes dois anos de mandado, um trabalho já iniciado nas freguesias e para o qual espera contar com o apoio de todos para encontrar também pessoas na sociedade civil que amam Santarém e que possam integrar a lista para reconquistar para o PS um município perdido para o PSD em 2005.

Apesar de admitir que há nomes pensados para liderar a candidatura à câmara e às freguesias, Manuel Afonso diz que os candidatos têm de vir com voluntarismo e porque acreditam, e não para fazerem um favor.

21 CONCELHIAS A VOTOS
Neste fim de semana são eleitos os novos dirigentes das 21 concelhias do distrito de Santarém, estando a eleição para a Federação Distrital agendada para março, com o deputado e até aqui presidente da concelhia de Tomar, Hugo Costa, a surgir como candidato à sucessão de António Gameiro, que atingiu o limite de mandatos.

As concelhias socialistas do distrito passam a ser lideradas por Ricardo Aparício (Abrantes), Hugo Santarém (Alcanena), Gustavo Gaudêncio (Almeirim), Sónia Sanfona (Alpiarça), António Rabaça Ribeiro (Benavente), Pedro Nobre (Cartaxo), Cláudia Moreira (Chamusca), Isabel Costa (Constância), Nuno Azevedo (Coruche), Ricardo Antunes (Entroncamento), Bruno Gomes (Ferreira do Zêzere), José Vieira (Golegã), José Fernando Martins (Mação), António Gameiro (Ourém), Francisco Madelino (Salvaterra de Magos), Manuel Afonso (Santarém), Pedro Duque (Sardoal), Hugo Cristóvão (Tomar), Luís Silva (Torres Novas) e Fernando Freire (Vila Nova da Barquinha).

Em Rio Maior, há duas candidaturas à eleição que decorre este sábado, uma liderada por Vera Simões e outra por Miguel Paulo.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 661 visitantes e 0 membros em linha