PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia da República uma Proposta de Aditamento ao Orçamento de Estado para 2020 onde quer ver consagrada a construção de uma nova travessia no rio Tejo entre os concelhos da Chamusca e Golegã.

Slide thumbnail

Segundo os deputados do BE, entre os quais Fabíola Cardoso, eleita pelo círculo de Santarém, a atual ponte João Joaquim Isidro dos Reis “constitui um enorme estrangulamento que impede a fluidez do tráfego e asfixia a atividade económica da região”, além de ter “evidentes implicações na segurança das populações, pois já ficaram imobilizadas ambulâncias, no meio de trânsito”.
Recorde-se que a chamada ponte da Chamusca, inaugurada em 1909 na Estrada Nacional 243, é a única via rodoviária direta entre os dois concelhos.
“O problema agravou-se desde que, em 2013, se concluíram obras de requalificação da estrutura”, salienta o Bloco, recordando que “hoje é ainda mais difícil a circulação e o cruzamento de camiões, sendo frequentes os bloqueios por largos períodos, com enormes filas de viaturas de um e outro lado da ponte”.
Para os autores da proposta, “a solução definitiva do problema impõe a construção de uma nova ponte, há muito prevista num troço do IC3 que falta construir”, uma solução “há muito reclamada pelas populações pelas autarquias locais”.
Fabíola Cardoso desafia ainda “os restantes partidos, em especial os deputados eleitos pelo distrito, a passar das palavras aos atos e votar favoravelmente esta proposta a incluir no Orçamento de Estado para melhorar a vida das pessoas”.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 296 visitantes e 0 membros em linha