PUB

chamusca variacoes

PUB

cms generico

O presidente do PSD e recandidato ao cargo, Rui Rio, foi o mais votado no distrito de Santarém mas com uma percentagem abaixo da média nacional. Nas eleições realizadas este sábado, 11 de janeiro, Rio teve 439 votos no distrito (46%), contra 410 de Luís Montenegro (43%) e 104 de Miguel Pinto Luz (11%).

Slide thumbnail

Embora com alguma diferença de valores, estes números vão de encontro à tendência nacional, em que Rui Rio foi o mais votado mas não obteve maioria absoluta por escassos 0,56%, o que obriga a uma segunda volta inédita no partido, com Luís Montenegro, no próximo sábado, dia 18.

De acordo com os resultados provisórios divulgados no sábado à noite pelo Conselho de Jurisdição Nacional do PSD, Rui Rio obteve 15.301 votos, correspondentes a 49,44% dos votos expressos, enquanto o antigo líder parlamentar Luís Montenegro conseguiu 12.767 (41,26%) e o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais Miguel Pinto Luz 2.878 votos (9,3%).

Por contabilizar estão 13 secções onde se verificaram alegadas irregularidades: Amadora (Lisboa), Alter do Chão (Portalegre) e as 11 da Região Autónoma da Madeira.

Como curiosidade, na concelhia de Santarém, a lista de delegados ao congresso do PSD que reunia a maioria dos apoiantes de Miguel Pinto Luz, liderada por Eduardo Gomes, obteve 100 votos, contra 92 da lista que juntava apoiantes de Luís Montenegro e Rui Rio, liderada por Nuno Serra. Nesta mesma concelhia, o mais votado foi Montenegro (72), seguido de Pinto Luz (65) e Rui Rio (64).



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 462 visitantes e 0 membros em linha