PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

A Câmara Municipal de Torres Novas deliberou atribuir um subsídio de 75 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos para a aquisição de uma nova autoescada.

Slide thumbnail

A decisão foi tomada na última reunião pública do executivo, realizada no dia 16 de dezembro, e teve em conta a importância deste equipamento no socorro e proteção da população, segundo uma nota de imprensa da autarquia.
Montada sobre uma viatura, a autoescada “permite realizar ações de socorro e de salvamento a 54 metros de altura, podendo também ser utilizada no combate a incêndios, salvamentos, evacuação e transposição de vitimas, salvamentos em alturas negativas, e contenção de abelhas ou vespas”, explica a Câmara.
Na mesma reunião, o município aprovou também uma comparticipação de 30 mil euros à Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas para trabalhos de reabilitação da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, junto ao Convento do Carmo.
“Devido ao atual estado do reboco existe a necessidade de intervenções ao nível da conservação e reabilitação, de modo a eliminar os defeitos que estão a causar infiltrações, estando previstas intervenções na parede lateral da Capela Mor (traseira da Igreja), na parede interior (entre a capela-mor e torre sineira) e na torre sineira”, lê-se na nota da Câmara.
Por último, a autarquia aprovou ainda uma comparticipação de 20 mil euros para o Centro de Bem Estar Social da Zona Alta (CBESZA), para apoiar a requalificação do imóvel designado “Apartamento de Autonomia”.
Adquirido pela instituição em 2017, este imóvel funciona como um complemento à valência de Lar de Infância e Juventude, e tem como objetivo apoiar jovens sem suporte familiar que foram acolhidos no Lar de Infância e Juventude, que têm mais de 16 anos e a autonomização como projeto de vida.

 



praca maior 01

 

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 407 visitantes e 0 membros em linha