PUB

chamusca natal
Slide thumbnail

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) aprovou por maioria o orçamento para 2020, assim como as respetivas grandes opções do plano, na última reunião da sua Assembleia Intermunicipal, que decorreu em Tomar, no passado dia 19 de novembro.

Slide thumbnail

No valor de cerca de 8,3 milhões de euros, trata-se “de um orçamento de continuidade” com novos projetos previstos para 2020, segundo explicou a presidente da CIMT, Anabela Freitas, salientando que a educação, o património natural, a cultura, a proteção civil e inclusão social serão as grandes áreas de investimento.
Tratando de “investimentos de âmbito intermunicipal, que fomentam parcerias entre agentes regionais e indo ao encontro das políticas públicas”, a também presidente da Câmara de tomar defendeu “uma ação proactiva em prol do território, focada na revisitação da Estratégia 2014-2020 para a preparação da Estratégia Portugal 2030”.
No que se refere a questões mais específicas, a CIMT aposta em dar continuidade ao “Transporte a Pedido”, um projeto pioneiro a nível nacional no âmbito da mobilidade flexível, e que é também um dos que lhe traz maior reconhecimento e visibilidade pública.
Uma vez que o projeto reúne já uma dimensão intermunicipal, prevê-se no próximo ano a realização de uma experiência piloto de implementação de “Transporte a Pedido” para ligações rápidas e frequentes entre as cidades do Médio Tejo – Abrantes, Entroncamento, Fátima, Ourém, Tomar e Torres Novas.
Durante o ano de 2020, a CIMT vai também desenvolver um concurso público para a exploração do serviço público de transporte de passageiros do Médio Tejo, com uma importante dimensão estratégica para o desenvolvimento do território.

 



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 631 visitantes e 0 membros em linha