PUB

chamusca natal
Slide thumbnail

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

A Câmara de Benavente aprovou, por maioria, com 4 votos a favor da CDU e 3 contra da oposição (2 do PS e 1 do PSD), o orçamento para 2020, no valor de 25,9 milhões de euros, o maior de sempre daquela autarquia e que, com o saldo esperado para o final do ano, poderá chegar aos 29 milhões.

Slide thumbnail

O documento ultrapassa em 6,7 milhões o orçamento deste ano e inclui 11 milhões de euros destinados a investimento. Inclui várias obras com financiamento comunitário, como a requalificação integral do Museu Municipal de Benavente (1,6 milhões de euros), a conclusão da substituição de luminárias por led, a construção de ciclovias em Benavente e Samora Correia (900.000 euros) ou a requalificação dos centros históricos destas duas localidades (três milhões de euros).

À execução destas obras, a autarquia junta áreas“estratégicas como a reabilitação da rede viária, que obrigará a recorrer a um empréstimo de 2,5 milhões de euros, uma vez que já não beneficia de fundos comunitários.

A taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) vai ser mantida em 0,35% para prédios urbanos, enquanto a Derrama mantém-se em 1,5% sobre o lucro tributável sujeito e não isento de Imposto sobre o Rendimento Coletivo (IRC), reduzida para 0,5% para empresas com volume igual ou inferior a 150.000 euros. Já o IRS vai manter a taxa de 5%.

O PS justificou o voto contra pelo facto das obras anunciadas chegarem com anos de atraso e lamentou a ausência de estratégia para o desenvolvimento do concelho.

O PSD voltou a lamentar a recusa do executivo d em adotar o orçamento participativo, que tem sucessivamente proposto, e espera que as obras programadas para 2020 se venham a concretizar.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 575 visitantes e 0 membros em linha