PUB

chamusca ja te dou o arroz

PUB

insantarem

A professora Fabíola Cardoso vai ser a cabeça de Lista do Bloco de Esquerda (BE) por Santarém às eleições legislativas de outubro deste ano. Uma decisão imposta pela Mesa Nacional do partido que está a provocar polémica, uma vez que o plenário distrital do BE tinha proposto como número 1 da lista o atual deputado Carlos Matias.

Slide thumbnail

Na votação no plenário distrital, a 29 de junho, Carlos Matias, do Entroncamento, ganhou por larga maioria, obtendo 81 votos, contra 37 de Fabíola Cardoso, decisão agora revertida pela estrutura nacional do partido, onde Fabíola ganhou com 49 votos contra 14 do atual deputado.
Em declarações à agência Lusa, Carlos Matias, considera que esta imposição enfraquece e divide o partido. "Pela primeira vez na história do BE, e à luz dos atuais estatutos, a direção nacional do partido impõe um nome e uma lista alternativa, ou seja, impôs a sua vontade contra a da região, situação que enfraquece o BE e divide o partido no distrito de Santarém, num claro desrespeito pela região e por quem votou", disse Matias à Lusa.
"A direção nacional pode recusar um nome indicado pelas distritais mas não tem autonomia para apresentar, à luz dos atuais estatutos, e foi isso que sucedeu, uma decisão de imposição da direção nacional à região e que vai ao arrepio de tudo o que é a cultura do BE", concluiu Carlos Matias.



banner comer em casa

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

salvaterra jornadas cultura

PUB

Quem está Online?

Temos 521 visitantes e 0 membros em linha